Liesa: verbas serão divididas igualmente entre as 13 escolas do Especial

Portela 2017 - Fernando Grilli/Riotur

Antes da reunião na Liesa na última quarta-feira, alguns dirigentes de escolas não estavam certos sobre como as verbas destinadas às agremiações do Grupo Especial serão divididas em 2018. Isso porque, no próximo ano, serão 13 escolas, uma a mais que o normal, já que não houve rebaixamento – no caso, da Paraíso do Tuiuti.

O “bolo”, a princípio, segue do mesmo tamanho, mas o número de fatias aumentou.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, todos os recursos oriundos de bilheteria dos desfiles, direitos de TV e verbas da Prefeitura serão divididas entre 13 escolas, de forma igual.

“Não haverá prejuízo para escola nenhum”, garantiu Castanheira ao Setor 1.

Questionado sobre um possível reajuste no valor repassado pela Prefeitura, Castanheira disse que precisa ainda se reunir com o prefeito Marcelo Crivella e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, antes de se posicionar. Mas adiantou que o preço do ingresso será alvo de discussão.

“A gente espera que o prefeito consiga os recursos para as 13 escolas”, declarou Castanheira.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.