Portela assina com agência e lança projeto para valorizar marca

Desfile da Portela em 2017 – Fernando Grilli/Riotur

A Portela anunciou nesta segunda-feira o acerto com uma empresa que cuidará da sua marca – uma das mais valiosas do samba. A escola vai assinar na próxima quarta-feira (4) o contrato com a agência Saravah Branding, que tocará o projeto. A iniciativa é inédita.

O ato de assinatura está marcado para as 14h, no barracão da Portela, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Logo depois, a diretoria da escola e representantes da empresa darão mais detalhes, como os objetivos e o processo do projeto de estratégia de marca – o chamado branding. Monarco e Tia Surica estão presentes.

Segundo a escola, o plano é “profissionalizar a gestão da marca ‘Portela’, valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação”.

“Além da Sapucaí”

“Como resultado, a Portela surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros, para além da Sapucaí”, diz o presidente Luis Carlos Magalhães.

“É um momento histórico para a escola. Com este passo estamos alçando a Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais sustentável e competitiva”, afirma o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz.

“Com o desenvolvimento deste projeto, desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos nossos consumidores, mas principalmente os seus corações”, afirma Vinícius Ximenes, que integra o departamento de marketing.

“Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro, pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo”, explica o diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.