Namastê: Mocidade anuncia enredo indiano

Grupo Especial - Rio Mocidade
Romulo Tesi
Escrito por Romulo Tesi

Uma das campeãs de 2017, a Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou neste domingo seu enredo para 2018. Repetindo este ano, quando falou de outro país, a Mocidade levará para a Sapucaí um desfile sobre a cultura indiana.

O enredo, patrocinado, foi batizado usando a famosa saudação muito utilizada no sul da Ásia: “Namastê: a Estrela que habita em mim, saúda a que existe em você”.

“O Brasil vive um casamento profetizado com a Índia, que traz na poesia do tempo o nome dado aos seus habitantes nativos. As alianças que os unem geram avanços na cultura e na economia, abençoados pelo Deus único sobre manifestações diversas”, diz a escola em comunicado.

A divulgação da sinopse ainda não foi feita, mas a agremiação promete que o texto sai em breve.

Em 2017, a Mocidade faturou o título, dividido com a Portela (em uma decisão polêmica das 13 escolas), com o enredo sobre o Marrocos.

Leia o comunicado na íntegra:

“Namastê: a Estrela que habita em mim, saúda a que existe em você.

O enredo é uma festa!

O Brasil vive um casamento profetizado com a Índia, que traz na poesia do tempo o nome dado aos seus habitantes nativos. As alianças que os unem geram avanços na cultura e na economia, abençoados pelo Deus único sobre manifestações diversas.

Desde as especiarias, que deram sabor a esta relação, até o gado Zebu que gerou riquezas e tantas outras coisas, os fazem cônjuges na busca de um mundo melhor para todos…”

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Deixe o seu comentário