Os sambas-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti são os vencedores do ranking do Setor 1 dos hinos de 2018 do Grupo Especial do Rio.
O blog ouviu 12 jurados, entre jornalistas, carnavalescos e escritores, do Rio de Janeiro e São Paulo. A turma deu notas de 9 a 10 para os 13 sambas. Não era necessário justificar.
O Setor 1 agradece imensamente a todos os participantes: Anderson Baltar (Rádio Arquibancada), Beatriz Freire (Carnavalize), Bruno Chazan (Jornal da Band), Fernanda Carvalho (Mais Carnaval), Guilherme Alves (Mais Carnaval), Leonardo Dahi (TV Paticumbum), Luise Campos (Rádio Arquibancada), Luiz Antônio Simas (escritor e colunista de O Globo), Luiz Fernando Reis (carnavalesco e comentarista), Luiz Teixeira (BandNews FM), Pedro Ivo Almeida (UOL) e Ronald Gimenez (Rádio Bandeirantes).
As notas de cada um podem ser vistas na imagem acima. Clique para ampliar.
Abaixo, a lista com os sambas. Clique, ouça e comente (vale cornetar!).
(Esta enquete nada tem a ver com o julgamento oficial e seus participantes não fazem parte do júri da Liesa)
[playbuzz-item item=”31d6daa5-0d3e-475d-ac5b-959fc654574a” info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined” format=”story”]
“Ramking”? O que venha a ser isso no Mundo do Samba?
Sou radialista e compositor, apesentador do Programa Papo de Sambista. Sob minha ótica, são poucos os sambas que contem letra e melodia de encher os olhos, por isso mesmo, destaca-se o samba da Paraíso do Tuiuti, certamente é forte candidato ao estandarte de ouro.