Fim do mistério. A Viradouro anunciou nesta segunda-feira o enredo “Viraviradouro” para o Carnaval de 2019, quando a escola tentará ao menos permanecer no Grupo Especial. A agremiação foi campeã da Série A em 2018.
Pelo texto publicado no Facebook, a escola promete “enfeitiçar” com “Seres e poderes extraordinários, histórias incríveis que apaixonam a humanidade há séculos”, sem dar muitos detalhes.
O tema remete às grandes transformações e transformadores, e tem como fio condutor a ave fênix, figura da mitologia grega que tem o poder de se regenerar das cinzas.
Mesmo que involuntariamente, o enredo lembra o “Vira, virou, a Mocidade chegou” da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1990.
Recentemente, o carnavalesco Paulo Barros publicou em seu perfil no Instagram fotos de vários personagens da história, e os seguidores passaram a tentar achar alguma ligação entre as postagens misteriosas e o enredo da Viradouro. Sem sucesso.
Veja a íntegra do texto publicado:
A Viradouro vai enfeitiçar você em 2019! Prepare-se, porque tudo pode acontecer diante dos seus olhos. Seres e poderes extraordinários, histórias incríveis que apaixonam a humanidade há séculos, vão emocionar a Sapucaí. E, para mostrar que o melhor encanto é aquele que pode transformar o mundo real, a poderosa Fênix, o pássaro mitológico, inspira todos a renovar as esperanças e recomeçar, ressurgindo das cinzas.
Adicionar comentário