Crivella: ‘quem não gosta de samba, bom prefeito não é’

Crivella e o presidente da Riotur, Marcelo Alves – Foto: Prefeitura do Rio

Após um pré-Carnaval de cortes de verba, guerra de declarações e críticas de parte a parte, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, fez um aceno de paz para o mundo da folia. No lançamento do projeto da festa de 2018, nesta quinta-feira, Crivella cantou um trecho de “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi, com uma intervenção própria.

“Quem não gosta de samba, bom prefeito não é”, declarou Crivella, na abertura do pronunciamento.

Esta não é a primeira vez que Crivella canta no contexto carnavalesco. Durante a campanha para as eleições em 2016, o então candidato recitou trecho de “Festa para um Rei Negro”, do Salgueiro de 1971, durante ato com representantes de escolas de samba.

“Ô lê lê, ô lá lá, pega no ganzê, pega no ganzá”, cantarolou Crivella na ocasião, quando alguns dos dirigentes mais importantes das agremiações declararam apoio ao candidato contra Marcelo Freixo.

A Prefeitura anunciou que espera um impacto econômico de R$ 3,2 bilhões com o Carnaval este ano. São aguardados 6 milhões de foliões nas ruas – destes, 1,2 milhão de turistas.

 

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.