Diretor lamenta problemas no desfile, mas exalta Portela “pioneira em tudo”; centenário terá shows e exposição

Júnior Escafura, diretor de Carnaval da Portela – Romulo Tesi

O esperado desfile sobre o centenário da Portela enfrentou problemas que muito provavelmente tiraram a escola da briga pelo título do Carnaval de 2023. A apresentação acidentada, porém, não desanimou o diretor de Carnaval da agremiação, Júnior Escafura, que exaltou a importância do momento.

“O balanço [do ciclo] é positivo. Independentemente do resultado, são 100 anos de Portela, a escola pioneira em tudo”, declarou Escafura ao Setor 1.

“Se hoje existem todas essas maravilhosas escolas, deve-se agradecer muito à Portela e a Paulo da Portela [um dos fundadores da escola]. É muito fundamento.”, completou.

Escafura lamentou o problema no terceiro carro, que teve dificuldades para andar na avenida, causando um buraco na escola, que certamente custará pontos na apuração.

Portela 2023 – Fernando Maia/Riotur

“Essas coisas acontecem, infelizmente. Faz parte do Carnaval, apesar de a gente tomar todos os cuidados para não acontecer. Mas bola pra frente que ano que vem tem mais”, comentou.

O dirigente disse que os festejos do centenário da Portela estão apenas começando. Segundo ele, estão planejados shows, exposição e o projeto de um museu.

“Temos atividades programadas para até o fim do ano. A festa está só começando. O centenário é só dia 11 de abril”, concluiu.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.