Elza Soares confirma que será enredo da Mocidade em 2020; Beija-Flor deve falar de Goiás

Elza Soares – Fábio Motta/Estadão Conteúdo

As escolas de samba do Rio de Janeiro já começaram a definir seus enredos para o Carnaval 2020 antes mesmo de irem para a avenida em 2019. São os casos de Mocidade Independente de Padre Miguel e Beija-Flor de Nilópolis.

Na noite de sexta-feira, 22, no Baile Glam Gay, na quadra da Vila Isabel, Elza Soares confirmou a notícia do jornal Extra, de que será o enredo da Mocidade. Este ano ela já terá posto de destaque na escola, desfilando no carro abre-alas.

Já a Beija-Flor pode adotar o estado de Goiás como tema, tendo como protagonistas a poetisa Cora Coralina e a Romaria do Divino Pai Eterno.

Quem revelou o projeto foi o governador Ronaldo Caiado, que recebeu o diretor de Projetos e Parcerias da escola, Fernando Mello, para conhecer a ideia nesta sexta, e registrou o encontro no Instagram.

Caiado se apressou para dizer que o desfile não teria dinheiro público do governo estadual.

O enredo já tem título provisório:  “Com as bençãos do Pai Eterno, Aninha, Cora Coralina transforma a Beija-Flor em uma doce poesia”.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

5 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Quer dizer depois que eles fazem homenagem a isso e aquilo e já não têm mais nada para fazer, aí lembram de você.
    Você não precisa disso, como Aguinaldo Thimoteo, Aguinaldo Rayol, e outros tantos.