A Portela anunciou nesta segunda-feira o acerto com uma empresa que cuidará da sua marca – uma das mais valiosas do samba. A escola vai assinar na próxima quarta-feira (4) o contrato com a agência Saravah Branding, que tocará o projeto. A iniciativa é inédita.
O ato de assinatura está marcado para as 14h, no barracão da Portela, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Logo depois, a diretoria da escola e representantes da empresa darão mais detalhes, como os objetivos e o processo do projeto de estratégia de marca – o chamado branding. Monarco e Tia Surica estão presentes.
Segundo a escola, o plano é “profissionalizar a gestão da marca ‘Portela’, valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação”.
“Além da Sapucaí”
“Como resultado, a Portela surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros, para além da Sapucaí”, diz o presidente Luis Carlos Magalhães.
“É um momento histórico para a escola. Com este passo estamos alçando a Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais sustentável e competitiva”, afirma o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz.
“Com o desenvolvimento deste projeto, desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos nossos consumidores, mas principalmente os seus corações”, afirma Vinícius Ximenes, que integra o departamento de marketing.
“Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro, pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo”, explica o diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur.
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