“Quem faz o papel do Lunário agora é o Google”, diz Antônio da Nóbrega

Antônio da Nóbrega na concentração da Porto da Pedra – Romulo Tesi

Enredo da Porto da Pedra no Carnaval 2024, o Lunário Perpétuo foi um almanaque publicado na Europa no século 16, e que por mais de 200 anos foi o livro mais lido no Nordeste brasileiro, servindo como guia para todo tipo de atividade, como previsões astrológicas e agricultura. Em 2002, inspirou um CD e um DVD homônimos do músico, multi-artista Antônio da Nóbrega.

Presente no desfile da escola de São Gonçalo neste domingo (11) na Marquês de Sapucaí, Nóbrega refletiu sobre o que seria o Lunário dos tempos atuais.

“Lunário Perpétuo vive. Quem faz o papel dele agora é o Google, o celular. E hoje tem ainda a inteligência artificial”, disse Nóbrega ao Setor 1.

A Porto da Pedra desfila abrindo o Carnaval do Grupo Especial após o título da Série Ouro em 2023.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.