Eduardo Paes (DEM) despontou primeiro como candidato dos dirigentes do Carnaval – ou pelo menos de boa parte deles – na corrida pelo governo do Rio de Janeiro. Mas o portelense pode ganhar concorrência.
Nesta quarta-feira, Romário (PODE) vai à Liesa para ouvir os representantes da entidade e das escolas de samba. O encontro está marcado para as 19h. Ele e Paes, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, devem disputar o segundo turno, com vantagem para o ex-prefeito.
O Baixinho é um dos poucos candidatos que citam o Carnaval, mesmo que de forma genérica, em seu plano de governo. Paes está entre os que não falam da folia em suas propostas.
O apoio das escolas de samba e da Liesa a Paes, ainda que não seja formal, é dado como certo. O ex-prefeito, queridíssimo na comunidade do samba – ainda mais depois da briga com Marcelo Crivella por causa da redução da subvenção – já realizou ato de campanha da quadra da São Clemente e posou para foto com os presidentes da Liesa e da escola de Botafogo, Jorge Castanheira e Renato Almeida Gomes, respectivamente.
Gomes, que chegou a pedir desculpas pelo apoio dado a Crivella na disputa pela prefeitura do Rio, postou foto em 19 de agosto em que aparece ao lado de Paes e Castanheira. “Não precisa legenda”, escreveu o dirigente clementiano.
Vale lembrar: em 2016, as escolas apoiaram Crivella em peso.
Não precisa legenda !
Posted by Ritmo Brasil on Saturday, August 18, 2018
Adicionar comentário