Velório de Almir Guineto será na quadra do Salgueiro

Almir Guineto - João Laet/Estadão Conteúdo

O velório de Almir Guineto será na quadra do Salgueiro, escola na qual o sambista teve sua origem e foi até diretor de bateria.

O corpo de Guineto será velado a partir das 16h deste sábado até 13h de domingo. O sepultamento será às 15h, no Cemitério de Inhaúma.

A agremiação publicou uma homenagem ao sambista no Facebook, agradecendo “por toda sua trajetória e história no Salgueiro! Para sempre Almir Guineto!”

Os pais de Guineto foram personagens importantes nos primórdios do Salgueiro, e seu irmão, Mestre Louro, foi diretor de bateria da escola por mais de 30 anos (saiba mais aqui).

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.