Louzada iguala Rosa na “Era Sambódromo”

Mocidade
Alexandre Louzada - Facebook Mocidade
Romulo Tesi
Escrito por Romulo Tesi

Com a decisão desta quarta-feira na Liesa, Alexandre Louzada conquista seu sexto título em quatro escolas diferentes no Rio. O carnavalesco já foi campeão com Mangueira (1998), Vila Isabel (2006), Beija-Flor (2007, 2008 e 2011) e agora Mocidade.

Louzada supera Julio Mattos (cinco vezes campeão com a Mangueira) e fica um título atrás de Rosa Magalhães no total, mas empata com ela no número de conquistas na “era Sambódromo”. Rosa ficou em primeiro seis vezes na Passarela do Samba: cinco com Imperatriz e uma com Vila Isabel. O primeiro foi com o Império Serrano em 1982 (que dispensa apresentações).

Joãosinho Trinta segue como o maior campeão, com oito títulos, sendo um deles, de 1997, na Marquês de Sapucaí, com a Viradouro.

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Deixe o seu comentário