Tuiuti presta homenagem a Marielle: ‘liberte o cativeiro social’

Marielle Franco – Reprodução/Facebook

Depois de Mangueira, Portela e Salgueiro se pronunciarem sobre o assassinato de Marielle Franco, na última quarta-feira, no Rio, foi a vez do Paraíso do Tuiuti prestar sua homenagem à vereadora do PSOL.

Em suas redes sociais, a escola publicou uma foto de um componente da comissão de frente premiada e nota 10 de 2018, com o trecho do samba “liberte o cativeiro social” e várias hashtags, entre elas #riodeluto.

A lembrança é mais que oportuna. Em 2018, a Tuiuti conquistou o vice-campeonato com um desfile histórico sobre a escravidão e suas consequências até hoje, incluindo a marginalização do povo negro, área em que Marielle militava. A apresentação arrebatou o público e fez a escola ganhar muitos torcedores de fora do Carnaval, sobretudo por causa do conteúdo engajado do enredo.

A comissão de frente trazia escravos sofrendo com a tirania de um capataz também negro, em uma dramatização que chegou a arrancar lágrimas de quem assistiu.

Veja o post da Tuiuti abaixo:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.