Após 2 anos sem desfilar, Caprichosos de Pilares volta ao Carnaval na quarta divisão

Caprichosos de Pilares em 2015 – Tata Barreto/Riotur

A Caprichosos de Pilares voltará a desfilar depois de dois anos fora do Carnaval. Em 2020, a escola vai se apresentar no Grupo de Acesso da Intendente Magalhães, equivalente à quarta e penúltima divisão do Rio de Janeiro.

Segundo a Liesb, liga que organiza quase todos os grupos da Intendente, em nota divulgada nesta segunda-feira, 27, a Caprichosos será a última a desfilar no domingo, 23 de fevereiro, entre 12 escolas.

As sete primeiras colocadas subirão ao Especial, antiga Série B. A última cai para o Grupo de Avaliação, a última divisão.

Mais:
Veja a ordem dos desfiles em 2020

A última apresentação da Caprichosos foi no Carnaval de 2017, pela então Série B (terceira divisão). A escola terminou na 11º posição entre 14 agremiações, entre uma das quatro rebaixadas.

Em seguida a tradicional escola acabou afundada em uma grave crise, causada por uma disputa interna de poder. Por questões jurídicas, a Caprichosos não desfilou por dois anos seguidos, o que, em tese, a jogaria para o atual Grupo de Avaliação. No entanto ela ganhou o direito de “pular” uma etapa sem “pagar o boleto” da última divisão.

Mais:
Ultra-conservadores de hoje representam os que tramaram a condenação de Jesus, diz Leonardo Boff sobre ataques à Mangueira

Diretor da Liesa praticamente descarta ensaios técnicos em 2020
Pastor Caio Fábio compara samba da Mangueira de 2020 ao evangelho de Jesus e critica fanatismo religioso; assista
Vote! Qual é o melhor samba do Grupo Especial do Rio de 2020?
Com Elza Soares, pai de santo e volta de Jesus Cristo, Carnaval 2020 será marcado pela crítica social; conheça os enredos

Em 2019, a escola chegou a se filiar à Livres, liga dissidente formada por escolas insatisfeitas com a Liesb. No último dia 16, porém, a agremiação de Pilares anunciou sua filiação à Liesb, após romper com a Livres.

Em 2020, a Caprichosos vai reeditar o enredo “Uruçumirim, paraíso tupinambá”, de 1979, para tentar um lugar no Especial da Intendente, E aí tentar trilhar o caminho de outro Especial, o da Marquês de Sapucaí, onde não desfila desde 2016.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.