Mocidade anuncia enredo sobre Oxóssi, padroeiro da escola

A Mocidade Independente de Padre Miguel levará para o Marquês de Sapucaí em 2021 o enredo sobre o orixá Oxóssi. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 10. A escola prometeu divulgar sinopse e logo no próximo mês, com o lançamento oficial.

O desenvolvimento do enredo, batizado “Batuque ao Caçador”, ficará a cargo do carnavalesco Fábio Ricardo, contratado recentemente para o lugar de Jack Vasconcelos.

Oxóssi é sincretizado em São Sebastião, padroeiro da escola, que tem o agueré – o toque do orixá do enredo de 2021 – como base da levada de caixa da bateria.

“A direção da escola me deixou bem à vontade e já iniciamos o desenvolvimento. Tenho certeza que o torcedor da Mocidade vai se identificar muito com a proposta que estamos pensando. Não faremos um enredo batido. Pelo que pude perceber a comunidade deseja esse enredo há alguns anos”, disse Ricardo, em declaração divulgada pela escola.

Azeite

O presidente da escola, Flávio Santos, chegou a dizer, no Desfile das Campeãs este ano, que o enredo em 2021 seria o óleo de azeite, “mas pro lado afro”, o que não se concretizou.

Em 2020, a Mocidade ficou em terceiro lugar com o enredo sobre Elza Soares. Veja os melhores momentos do desfile:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.