Home » Paulo Barros é o novo carnavalesco do Paraíso do Tuiuti; artista renova com Gaviões da Fiel

Paulo Barros é o novo carnavalesco do Paraíso do Tuiuti; artista renova com Gaviões da Fiel

O Paraíso do Tuiuti anunciou nesta segunda-feira, 9, a contratação de Paulo Barros. O carnavalesco, que havia deixado a Unidos da Tijuca, chega para ocupar o lugar que era de João Vitor Araújo, desligado após o Carnaval deste ano.

O acerto marca a volta de Barros à escola que o revelou, no Grupo de Acesso de 2003. Na ocasião, com o enredo sobre Cândido Portinari, o carnavalesco chamou atenção com alegorias criativas e fora do padrão para a época. O destaque daquela desfile foi um carro decorado com latas de tinta vazias.

O bom desfile valeu um convite para a Unidos da Tijuca, onde faria o histórico desfile de 2004, com o famoso carro carro do DNA – alegoria viva com componentes coreografados.

Entre ida e vindas, Barros conquistaria três dos seus quatro títulos da escola tijucana (2010, 12 e 14). Depois seria campeão na Portela, em 2017. Após um vice com a Viradouro em 2019, foi demitido e voltaria à Tijuca, mas sem o mesmo sucesso, amargando um 9º lugar, temporada em que também desenvolveu o Carnaval da Gaviões da Fiel, de São Paulo.

Seja muito bem-vindo, Paulo Barros!!!! O Paraíso do Tuiuti vai contar com a assinatura do carnavalesco campeão para o…

Publicado por Paraíso do Tuiuti em Segunda-feira, 9 de março de 2020

São Paulo

Ainda nesta segunda, a Gaviões da Fiel anunciou a renovação de contrato com Barros. O carnavalesco chegou à escola de São Paulo para o Carnaval 2020 cercado de expectativa, mas a estreia no Anhembi acabou em um inesperado 11º lugar. Agora o artista terá nova chance.

“Encarei o primeiro ano como um período de aprendizado e adaptações ao modelo do carnaval paulista. Já conseguimos pontuar com a escola o que funciona e o que não dá certo. Agora, é colocar em prática as lições aprendidas para realizarmos um grande desfile no próximo ano”, disse Barros em postagem da escola no Instagram.

A Gaviões anunciou que fará uma reformulação na sua equipe, com um “profissional focado em planejamento estratégico, orçamento e gestão de pessoas”.

View this post on Instagram

GAVIÕES RENOVA COM PAULO BARROS Escola faz mudanças na gestão do Carnaval . . Na tarde desta segunda-feira (9), a diretoria dos Gaviões da Fiel se reuniu com Paulo Barros para renovar o seu contrato para o Carnaval 2021. O carnavalesco fez o seu primeiro desfile em São Paulo neste ano com o enredo "Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê", em parceria com o carnavalesco Paulo Menezes. Apesar dos Gaviões não terem conquistado uma boa colocação na apuração, a escola foi reconhecida pelo grande desfile apresentado no Anhembi. Para Paulo Barros, foi um ano de grande aprendizado. "Encarei o primeiro ano como um período de aprendizado e adaptações ao modelo do carnaval paulista. Já conseguimos pontuar com a escola o que funciona e o que não dá certo. Agora, é colocar em prática as lições aprendidas para realizarmos um grande desfile no próximo ano", comenta o carnavalesco. A escola prepara um novo modelo de gestão de carnaval, com um profissional focado em planejamento estratégico, orçamento e gestão de pessoas, com reporte à Comissão de Carnaval. Além disso, está formando uma nova equipe para a direção de fantasias, comissão de carnaval e demais setores da escola. As novidades serão informadas ao longo das próximas semanas. A diretoria dos Gaviões da Fiel agradece a dedicação dos parceiros e colaboradores que não estarão no projeto em 2021 e deseja a todos muito sucesso! . . . ?Bruno Giannelli Diretoria Gaviões da Fiel

A post shared by Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) on

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.