Após deixar Tuiuti, Jack Vasconcelos acerta com a Mocidade

Jack Vasconcelos, na época de Paraíso do Tuiuti – Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

O carnavalesco Jack Vasconcelos, depois de sair do Paraíso do Tuiuti, foi anunciado como reforço da Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola do Grupo Especial do Rio anunciou a contratação na noite desta segunda-feira.

Na nova casa, Jack terá como missão imediata desenvolver um enredo há muito tempo esperado pela torcida da escola: a homenagem a cantora Ela Soares.

Conhecido por fazer enredos com crítica social e política, a contratação de Jack pode ser uma pista de qual linha seguirá o desenvolvimento do desfile sobre Elza Soares, identificada com o movimento feminista.

Anúncio da contratação de Jack Vasconcelos (à dir.) pela Mocidade, com o vice-presidente da escola, Rodrigo Pacheco – Divulgação/Mocidade

O carnavalesco chega para assumir o posto que era de Alexandre Louzada, que vem de quatro carnavais na Mocidade, com um título, em 2017, dividido com a Portela.

Jack assinou os últimos quatro desfiles do Paraíso do Tuiuti, tendo despontado após a histórica apresentação de 2018, sobre a escravidão, que valeu um inédito e surpreendente vice-campeonato para a escola de São Cristóvão.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.