Ao que tudo indica, 2019 será mais um ano difícil para a Caprichosos de Pilares. Isso se a escola desfilar. Em 2018, não desfilou por problemas políticos e financeiros e caiu para o Grupo D – a 5ª e penúltima divisão do Rio. E a ameaça agora é acabar no Grupo E, a última.
Tudo porque a tradicional escola não entregou o samba-enredo de 2019 até o dia 27 de novembro, data final. Com isso, foi punida com a perda de um ponto pela Liesb, que organiza os desfiles na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho. Lá se apresentam as agremiações dos grupos B, C, D e E.
Do mesmo Grupo D, a Independentes de Olaria perdeu um ponto pelo mesmo motivo. No Grupo C, a Unidos do Cabuçu foi penalizada com a perda de um ponto também por não entregar o samba.
O lançamento do CD dos grupos B, C e D está marcado para o dia 9 de dezembro, às 14h, na Piscina do Bangu Atlético (Rua Real Grandeza, 1445 – Bangu). A entrada é gratuita ou com 1 kg de alimento.
Pobre Caprichosos de Pirlares, onde fostes parar.
É com muitador no coração ver o que está acontecendo com a CAPRICHOSOS DE PILARES, uma escola que eu aprendi a amar.
Vou rezar bastante por voces, e torcer muito para que a escola consiga se reerguer, e volte a alegrar o carnaval carioca. Inclusive tenho na minha coleção uma latinha da escola.
A CAPRICHOSOS DE PILARES NÃO PODE ACABAR.