Tijuca leva “olhar amoroso” dos baianos sobre Baía de Todos os Santos para o Carnaval; assista

No quarto episódio do podcast “Papo de Sambista”, da BandNews FM Rio, recebeu a turma da Unidos da Tijuca para um papo sobre os preparativos da escola para o Carnaval de 2023. A agremiação falará sobre a Baía de Todos os Santos, na Bahia, um lugar que, segundo o carnavalesco Jack Vasconcelos, tem um “borogodó” diferente.

“Tem um olhar amoroso das pessoas sobre o território. As pessoas sabem sua história”, disse o artista sobre o enredo, batizado “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”.

E qual será a Bahia – ou a baía – que a Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí? Veja a entrevista com o Vasconcelos, o diretor de carnaval Fernando Costa e os intérpretes Wantuir e Wic Tavares.

Veja também:
Desafio dos 10 anos revela escolas mais pobres e menores, mas renovadas e com muito para falar
O dia em que Zeca Pagodinho subiu a Mangueira para uma foto com a ‘Patota de Cosme’
Beija-Flor terá ala sobre “ameaça vermelha” do comunismo no Carnaval 2023
Como uma gira de malandro deu o ‘sinal’ para carnavalesco fazer enredo sobre Zeca Pagodinho na Grande Rio
Como a Grande Rio foi de ‘Unidos do Projac’ à vanguarda do Carnaval

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.