Família nega que Nelson Sargento tenha recebido ordem de despejo e denuncia golpe

Nelson Sargento no desfile da Mangueira em 2017 – Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

Quem é da comunidade do samba deve ter ouvido ou lido a história: Nelson Sargento, sambista de alta patente mangueirense, estava passando por sérias dificuldades financeiras e que já teria sido alvo de uma ordem de despejo do apartamento onde mora. Para arrecadar dinheiro, um show de Nelson com convidados foi marcado, e uma conta bancária foi divulgada para depósitos.

Tudo, no entanto, não passa de um boato. Pior: espalhado por alguém mal-intencionado para conseguir dinheiro se aproveitando da boa vontade dos fãs do sambista, aplicando um golpe.

Vai ter show, sim. Mas para festejar

Em contato com o Setor 1, Lívea Mattos, nora de Nelson e que também cuida da carreira do sambista, esclarece que o mangueirense não sofreu ordem de despejo. Ele está muito bem e, prestes a completar 93 anos (viva!), fará um show, sim, mas para comemorar o aniversário.

“O show será em homenagem aos 93 anos do mestre Nelson Sargento. Tem o título de Samba-Canção Também É Samba. É um sonho antigo dele, fazer um show só com sambas-canções. Haverá músicas inéditas e contará com três convidados: João Donato, Agenor de Oliveira e Rose Barcellos”, diz Lívea.

Grande fase, diga-se de passagem

Em nota no perfil de Nelson Sargento no Facebook, Lívea fez um apelo.

“Em hipótese alguma a produção do mestre Nelson Sargento, muito menos sua família, dará número de conta (e muito menos autorização para que ninguém o faça em seu nome) para realização de nenhum depósito financeiro ou de qualquer espécie, em prol do artista! Por favor, ajudem-nos a divulgar! Dignidade ao mestre! Ele completará 93 anos, está muito lúcido, com a agenda cheia!”, publicou.

O show será na Sala Baden Powell, no dia 25 de julho – justamente o dia do aniversário de Nelson Sargento – , às 20h, com direção musical de Paulão 7 Cordas. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local ou no site da Ticketmais (clique para comprar).

Youtubber

E tem mais novidade vindo aí. Ainda em julho, estará no estande do jornal Folha de S. Paulo na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), cantando e falando sobre samba. O evento acontece entre os dias 26 e 30.

Em agosto, inicia o projeto Nelson ComVida, em que receberá convidados para shows na Casa Natural Musical, em São Paulo. O primeiro será no dia 6, às 13h, com o portelense Monarco. Será um domingo por mês, e a agenda já está cheia até dezembro.

E o bamba ainda terá em breve um canal no YouTube. Tá bom? Pra completar, só falta o Vasco engrenar no Brasileirão.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.