A Prefeitura do Rio anunciou uma série de mudanças da estrutura dos desfiles da Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte do Rio. O local recebe as apresentações das agremiações de várias divisões de acesso – grupos B, C, D e E.
A gestão Marcelo Crivella divulgou uma lista de medidas, entre elas o aumento da iluminação, da potência de som, gradeamento na concentração e poda as árvores, facilitando a passagem dos carros alegóricos.
A estrutura da Intendente Magalhães foi alvo de muita preocupação e incerteza no pré-Carnaval, diante dos cortes de verba promovidos por Crivella. Uma proposta de patrocínio do Uber, de R$ 10 milhões, previa que parte desse valor seria destinado para a montagem da estrutura do acesso. Inicialmente, o investimento seria da ordem de R$ 3,5 milhões, mas a Prefeitura não confirmou o montante.
Crivella prometeu que as verbas da Série A, demais grupos de acesso, reunidos pela Liesb, escolas mirins e blocos de enredo serão depositadas no próximo dia 15.
Veja a relação completa abaixo:
Iluminação: aumento de 60% para 100% da iluminação nas áreas de armação, bateria, concentração, pista de desfile e dispersão em parceria com a Rioluz.
Sonorização: de 2 para 3 carros de som com melhor potência – Sistema interligado com as caixas de som ao longo da Avenida.
Gradeamento alto na área de concentração, idêntico ao da Avenida Presidente Vargas para evitar a invasão do público.
Ampliação da área destinada às Baterias das Agremiações com um número maior de grades.
Posicionamento de todas as Cabines de Julgamento do lado direto da Avenida.
Aumento no número de Reboques: de 4 para 6, sendo 2 na concentração e 4 na dispersão.
Poda das árvores da região.
Adicionar comentário