Home » Mangueira anuncia dupla de carnavalescos para o lugar de Leandro Vieira

Mangueira anuncia dupla de carnavalescos para o lugar de Leandro Vieira

A Mangueira contratou uma dupla de carnavalescos para substituir Leandro Vieira, que trocou a escola pela Imperatriz após o desfile deste ano. Nesta segunda-feira (9), a Verde e Rosa anunciou as chegadas de Guilherme Estevão e Annik Salmon, que ficarão responsáveis pelo Carnaval de 2023 da agremiação.

Última escola a confirmar os nomes para o posto no Grupo Especial, a Mangueira fará uma aposta numa mescla de juventude e experiência.

Guilherme Estevão é considerado pela crítica uma das maiores revelações do Carnaval. Cria dos desfiles virtuais, onde ganhou vários títulos, Estevão teve passagens como assistente em diversas escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, com trabalhos ao lado de Severo Luzardo, morto este ano.

O jovem artista, de 27 anos, também assinou trabalhos nas divisões da Intendente Magalhães, como o Gato de Bonsucesso, em 2016, e Independentes de Olaria, em 2019. Desde 2020, Estevão assina os desfiles do Império da Tijuca.

Estevão chega à Mangueira em situação semelhante a da Leandro Vieira, que despertou a atenção da diretoria mangueirense após o elogiado desfile da Caprichosos de Pilares de 2015. Estevão desembarca na Estação Primeira credenciado pelo elogiado desfile sobre a Quilombo no Império da Tijuca, na Série Ouro.

O acesso também é a origem de Annik Salmon. A carnavalesca, porém, tem mais experiência no Grupo Especial, atuando na comissão da Unidos da Tijuca formada por Mauto Quintaes, Helcio Paim e Marcus Paulo. A turma assumiu a escola após o Carnaval de 2014, após a saída de Paulo Barros, com quem Annik já vinha trabalhando como assistente.

A carnavalesca permaneceu na Tijuca por cinco Carnavais, tendo como melhor resultado o vice-campeonato de 2016.

Em 2020, Annik é contratada pela Porto da Pedra, onde assinou os desfiles daquele ano e de 2022, quando conquista o vice-campeonato da Série Ouro.

Eleições

A Mangueira terá eleições no próximo dia 29 de maio, por isso o tempo maior para definir o substituto de Vieira. Cabeça da única chapa inscrita, a atual vice, Guanayra Firmino, será aclamada presidenta da escola.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.