O Paraíso do Tuiuti anunciou nesta segunda-feira, 9, a contratação de Paulo Barros. O carnavalesco, que havia deixado a Unidos da Tijuca, chega para ocupar o lugar que era de João Vitor Araújo, desligado após o Carnaval deste ano.
O acerto marca a volta de Barros à escola que o revelou, no Grupo de Acesso de 2003. Na ocasião, com o enredo sobre Cândido Portinari, o carnavalesco chamou atenção com alegorias criativas e fora do padrão para a época. O destaque daquela desfile foi um carro decorado com latas de tinta vazias.
O bom desfile valeu um convite para a Unidos da Tijuca, onde faria o histórico desfile de 2004, com o famoso carro carro do DNA – alegoria viva com componentes coreografados.
Entre ida e vindas, Barros conquistaria três dos seus quatro títulos da escola tijucana (2010, 12 e 14). Depois seria campeão na Portela, em 2017. Após um vice com a Viradouro em 2019, foi demitido e voltaria à Tijuca, mas sem o mesmo sucesso, amargando um 9º lugar, temporada em que também desenvolveu o Carnaval da Gaviões da Fiel, de São Paulo.
São Paulo
Ainda nesta segunda, a Gaviões da Fiel anunciou a renovação de contrato com Barros. O carnavalesco chegou à escola de São Paulo para o Carnaval 2020 cercado de expectativa, mas a estreia no Anhembi acabou em um inesperado 11º lugar. Agora o artista terá nova chance.
“Encarei o primeiro ano como um período de aprendizado e adaptações ao modelo do carnaval paulista. Já conseguimos pontuar com a escola o que funciona e o que não dá certo. Agora, é colocar em prática as lições aprendidas para realizarmos um grande desfile no próximo ano”, disse Barros em postagem da escola no Instagram.
A Gaviões anunciou que fará uma reformulação na sua equipe, com um “profissional focado em planejamento estratégico, orçamento e gestão de pessoas”.
Adicionar comentário