Rosa Magalhães não é mais carnavalesca da Portela. A escola anunciou na noite desta terça-feira, 12, que a Professora, como é chamada, não terá seu contrato renovado – o acordo atual se encerrou nesta data.
Na Portela, Rosa assinou os desfiles de 2018 e 2019, o último deles sobre Clara Nunes. O tratamento dado ao enredo sobre a cantora foi, inclusive, um dos motivos de desencontros entre carnavalesca e diretoria.
Diante da ideia de falar sobre Clara, Rosa sugeriu incluir Tarsila do Amaral e Modernismo. Coube ao Departamento Cultural da escola unir as duas ideias.
Entre os grupos de fãs da cantora, por exemplo, o resultado não foi o esperado.
Por conta das desavenças internas, a saída de Rosa era tratada como certa antes mesmo do desfile, que valeu o 4º lugar, posição considerada satisfatória, em geral, pelos portelenses.
Em comunicado, a Portela agradeceu e exaltou a carnavalesca multicampeã.
“Decorridos esses dois carnavais, a Família Portelense só tem a agradecer todo o carinho, dedicação e empenho daquela que é uma das artistas mais completas e premiadas do Brasil”, publicou a escola.
Agora a Portela vai em busca de um nome para substituir Rosa. Um dos nomes cotados é o de Leandro Vieira, atual campeã com a Mangueira. Este, por sua vez, pode esperar a definição eleitoral na Verde e Rosa para decidir seu destino. O novo presidente da escola será conhecido em fins de abril.
Veja abaixo o comunicado da Portela:
Obrigada, professora Rosa Magalhães!
A diretoria da Portela informa que o contrato com a carnavalesca Rosa Magalhães, que tinha validade de dois anos, terminou nesta terça-feira (12). Decorridos esses dois carnavais, a Família Portelense só tem a agradecer todo o carinho, dedicação e empenho daquela que é uma das artistas mais completas e premiadas do Brasil.
Nossos sinceros agradecimentos também aos talentosíssimos Mauro Leite e Alessandra Cadore, assistentes de Rosa, que tanto contribuíram para nossos desfiles.
“Foi uma honra muito grande para a Portela ter Rosa Magalhães durante dois anos em nosso barracão. A parceria profissional se encerra agora, mas o carinho, o respeito e a gratidão por ela e seus assistentes Mauro e Alessandra serão eternos. Os três já fazem parte da Família Portelense! As portas de nossa quadra e nosso barracão estarão sempre abertas para eles. Desejamos também muito sucesso aos três”, exaltou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.
Coitada da Rosa, a tendência e se ela nao acertar com a Estácio (única escola do Especial em que sobraria vaga pra ela) e que ela só ficaria mesmo na Série A, quem sabe um retorno a Imperatriz.
tá na hora de se aposentar mesmo.. dar oportunidade pros mais jovens.. já fez história. Renato Lage, Max Lopes têm q fazer o mesmo.. eles poderiam se tornar jurados.