O diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Elmo José dos Santos, disse nesta terça-feira, 21, que se as agremiações tiverem pouco tempo de preparação para os desfiles de 2021, ainda assim conseguirão deixar tudo pronto após o esperado fim da pandemia de coronavírus.
“Sambista está junto e misturado. Pode ter certeza: se falarem que nós só temos dois meses [para preparar os desfiles], nós vamos trabalhar dentro desses dois meses. Vamos movimentar um grande Carnaval. Somos sambistas acima de tudo”, declarou Elmo em live da Rádio Arquibancada.
O diretor da Liesa lembrou das dificuldades para o Carnaval 2020, ano em que a prefeitura do Rio não pagou subvenção às agremiações do Grupo Especial e da Série A (Lierj).
“As escolas de samba deram a maior demonstração de capacidade nesse ano tão difícil que nós passamos”, afirmou Elmo, citando em seguida o dinheiro que salvou os desfiles: os direitos de transmissão da TV Globo, pagos no fim de junho de 2019, e o patrocínio da Refit, anunciado na semana do Carnaval.
Incógnita
Também participaram da live os diretores de Carnaval da Imperatriz, Marquinhos Fernandes, e da Mocidade, Marquinho Marino, e o vice-presidente de Projetos Especiais da Mangueira, Moacyr Barreto.
Leia também:
Porta-bandeira Raphaela Caboclo revela acidente grave antes do Carnaval; motorista estava bêbado
Whatsapp e reedições: compositores analisam o que será do samba-enredo em tempos de coronavírus
Trauma de feijoada, nada de samba e planos para os 80: a quarentena no cafofo da Surica
No debate, sobre o impacto do coronavírus nas escolas de samba, os dirigentes foram unânimes ao afirmar que os desfiles de 2021 estão em segundo plano neste momento, e que todas estão ocupadas com trabalhos filantrópicos – arrecadação de alimentos e o mutirão de fabricação de máscaras, por exemplo.
Do trio das agremiações, somente a Mocidade já definiu enredo. Ainda assim, os três afirmaram que as atividades para o Carnaval de 2021 estão praticamente paralisadas. O que não impede que os carnavalescos estejam criando.
Assista ao debate abaixo:
Divirta-se:
Faça o teste e descubra o que é mentira ou verdade sobre as escolas do Rio
Quem disse essas frases na apuração do acesso de 2003?
Adicionar comentário