O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, será enredo da União Cruzmaltina, escola de samba de torcedores do Vasco, no Carnaval de 2024.
A agremiação publicou nas redes sociais um vídeo anunciado o lançamento oficial do tema para a próximo domingo (23), em que aparecem várias imagens de feitos de Cabral à frente do governo estadual, como as obras do metrô, as UPPs e o apoio às cotas raciais na Uerj.
O presidente da União Cruzmaltina, Rodrigo Brandão, confirmou ao jornal O Globo que a escola “admira” e que sairá em defesa de Cabral.
A União Cruzmaltina desfila desde 2020 nos grupos de acesso no Rio de Janeiro. A estreia foi no chamado grupo de Avaliação, o último do Carnaval carioca. Atualmente a escola está na Série Prata, equivalente à terceira divisão do samba e última fronteira antes dos desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Veja também:
Alcione será enredo da Mangueira no Carnaval 2024
‘Apaixonado’ por Lula, presidente do Tuiuti avalia início de governo, fala do Vasco e faz desabafo
Adriano Imperador será enredo do Camisa Verde e Branco; ex-atacante comemora: “muito maneiro”
Até homenagear Cabral, torcedor declarado do Vasco e filho do também vascaíno, jornalista e pesquisador de samba Sergio Cabral, a União havia dedicado seus desfiles a temas ligados à história do clube. O massagista Pai Santana e os Camisas Negras, como ficou conhecido o time campeão carioca de 1923 – equipe formada em sua maioria por negros e pobres -, foram homenageados nas apresentações anteriores.
Condenado a mais de 400 anos de prisão – somadas as várias penas, a maioria por corrupção -, Cabral foi solto no dia 19 de dezembro do ano passado, após passar cerca de seis anos na cadeia. Atualmente, o ex-governador cumpre prisão domiciliar em um apartamento na Zona Sul do Rio.
Desde então, Cabral tem investido na ocupação de influenciador digital, publicando vídeos no seu perfil no Instagram.
Adicionar comentário