Adriano Imperador será enredo do Camisa Verde e Branco; ex-atacante comemora: “muito maneiro”

Adriano Imperador em ação pelo Corinthians – Reprodução Twitter Corinthians

O ex-atacante Adriano Imperador será tema de desfile no Carnaval de São Paulo. O Camisa Verde e Branco, do Grupo Especial, anunciou neste domingo (7) que o ex-jogador do Flamengo, Inter de Milão e outros times estará no enredo da escola em 2024.

O próprio Imperador esteve presente na festa de lançamento do enredo neste domingo, no barracão da escola, postou em seu perfil foto e vídeo no local, comemorando a homenagem.

“Muito maneiro samba-enredo do Didico ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”, escreveu Adriano nos stories.

O desfile será assinado pelo carnavalesco Renan Ribeiro, vice-campeão com a escola no Acesso 1 no ano passado. O resultado valeu o retorno do Camisa, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval, ao Grupo Especial após 12 anos.

O enredo parte do orixá Oxóssi, padroeiro da escola, até chegar a Adriano e recebeu o título de “Adenla: O Imperador nas terras do rei”. Adenla no caso é uma coroa iorubá.

Adriano tem ligação com São Paulo. O jogador teve uma rápida passagem pelo São Paulo Futebol Clube em 2008, quando foi emprestado pela Inter de Milão.

O Imperador passou por um período de recuperação no conceituado Reffis, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do São Paulo. Em seguida ganhou a chance de jogar, e disputou Campeonato Paulista e Libertadores. Foram 28 jogos e 17 gols, mas sem títulos nos seis meses em que esteve no clube.

Em 2011, defendendo o Corinthians, participou da campanha do título do Brasileirão. Apesar de passar boa parte do campeonato na condição de reserva, Adriano marcou pelo menos um gol importante, na vitória sobre o Atlético-MG na reta final da competição.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.