Home » Tuiuti lança enredo sobre ‘Sebastiões’ nesta sexta

Tuiuti lança enredo sobre ‘Sebastiões’ nesta sexta

São Sebastião e Dom Sebastião, rei de Portugal, vão se encontrar na Sapucaí em 2020 – Reprodução

O Paraíso do Tuiuti lança nesta sexta-feira, 5, o enredo para o Carnaval 2020. O próximo desfile promoverá um encontro entre São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e da escola, e Dom Sebastião, rei de Portugal, cuja morte (em 1578) e suas circunstâncias misteriosas alimentam um antigo mito – na Península Ibérica e em várias regiões do Brasil.

O título do enredo ainda não está definido – a definição só deve acontecer nesta sexta, pouco antes do evento.

O carnavalesco João Vítor Araújo, que acaba de chegar à agremiação de São Cristóvão, dará mais detalhes sobre o enredo em festa na quadra do Tuiuti. Araújo substitui o aclamado – e engajado – Jack Vasconcelos, que se mudou para a Mocidade Independente de Padre Miguel. A pegada crítica, porém, será mantida pelo novo carnavalesco.

O evento desta sexta também servirá como festa de aniversário do Tuiuti, e contará com duas convidadas ilustres: as campeãs Mangueira e Estácio de Sá.

Tuiuti será a segunda escola do Grupo Especial do Rio a apresentar o enredo para 2020. Anteriormente, a Mocidade já havia divulgado que vai homenagear Elza Soares no próximo Carnaval.

Serviço:
Aniversário do Tuiuti com lançamento do enredo 2020
Endereço: Campo de São Cristóvão, 33, São Cristóvão
Horário: a partir das 21h
Ingresso: R$ 20
Saiba mais pelo evento da festa no Facebook

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.