Home » Vila Isabel divulga logo do enredo sobre Martinho da Vila com símbolo angolano e capa de disco clássica

Vila Isabel divulga logo do enredo sobre Martinho da Vila com símbolo angolano e capa de disco clássica

A Vila Isabel divulgou neste sábado, 26, a logo do enredo da escola para o próximo Carnaval, sobre Martinho da Vila.

A arte usa uma ilustração do sambista tirada da capa do disco “Maravilha de Cenário”, de 1975, desenhada por Elifas Andreato.

O artista, considerado um dos maiores capistas da música brasileira, é autor das capas de muitos álbuns de Martinho, incluindo a do clássico “Canta, canta, minha gente”. O título inclusive batiza o enredo da Vila: “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho”.

Veja também:
Liesa adia o Carnaval de 2021, mas não define data

Andreato já assinou capas de Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus, Tom Zé, Zeca Pagodinho e outras feras da MPB.

A logo da Vila usa ainda a imagem do Pensador, um símbolo angolano que representa sabedoria e inteligente. O Pensador é uma imagem ligada a um momento importante da escola, que usou a escultura no desfile campeão de 1988, o célebre “Kizomba”.

A ilustração da escola também faz menção aos sambas de enredo assinados por Martinho para a Vila Isabel.

Veja abaixo:

Vila Isabel 2021

Veja abaixo algumas capas feitas por Elifas Andreato para Martinho da Vila:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.