Setor 1 indica: Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval chega a São Paulo

Anderson Baltar

O Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval desembarca pela primeira vez em São Paulo entre os dias 26 e 28 de janeiro.

O responsável pelas aulas é Anderson Baltar, um dos mais renomados jornalistas da área, com 18 anos de experiência na imprensa especializada nos desfiles das escolas de samba. Hoje conhecido pelo trabalho como coordenador de jornalismo e âncora na Rádio Arquibancada, Baltar já atuou na produção de Carnaval da TV Globo e nas assessorias de imprensa da União da Ilha e Império Serrano.

Recentemente, o jornalista participou do júri de sambas-enredo do Setor 1 junto de outros 11 especialistas (veja aqui).

O curso, realizado em parceria com a Efa (Escola de Formação de Avaliadores) e o CDMS (Centro de Documentação e Memória do Samba), será ministrado na sede da Uesp (União das Escolas de Samba de São Paulo) e terá conteúdo semelhante ao das edições dos últimos dois anos no Rio de Janeiro. Cerca de 80 alunos já passaram pelo curso e muitos hoje trabalham na mídia especializada.

O curso visa discutir o panorama do Jornalismo de Carnaval, dando ao aluno uma visão completa do mercado, que experimenta grande crescimento nos últimos anos. Nas aulas, dentre outros temas, será abordada a História do Jornalismo de Carnaval, aspectos da cobertura de rádio, TV, jornal e internet e o dicas para o trabalho cotidiano, trazendo capacitação para jornalistas, estudantes de comunicação, profissionais de Carnaval, blogueiros e integrantes de órgãos de cobertura carnavalesca.

Serviço:
Onde: Uesp – Endereço: Rua Rui Barbosa, 588, Bela Vista
Duração: 15 horas
Aulas: sexta-feira (26), das 19h às 22h; sábado (27), das 9h às 18h; e domingo, das 9h às 13h
Custo: R$ 200
Inscrições e informações: curso.jornalismocarnaval@gmail.com

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.