‘Torcendo’ pela vacina contra Covid, Liesa sorteia ordem dos desfiles do Carnaval 2021

Entidade definirá ordem de apresentação das escolas de samba na segunda, dia 14, mas coronavírus impede confirmação

Desfile campeão da Viradouro de 2020 – Fernado Grilli/Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) marcou para a próxima segunda-feira, 14, às 16h, o sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval (fora de época) de 2021. A reunião, na sede da entidade, terá a presença apenas dos presidentes das agremiações, diz a Liesa. Não há informações sobre transmissão oficial pela internet.

Por causa da pandemia de Covid-19, os desfiles foram deslocados do Carnaval, em fevereiro, para julho. As apresentações das 12 escolas do Grupo Especial estão marcadas para os dias 11 e 12, domingo e segunda-feira, respectivamente. Mas a entidade evita confirmar os desfiles e aguarda a chegada de uma vacina contra o coronavírus.

A Liesa destaca que “torce pela chegada da vacina” e diz que só haverá desfile “caso, até lá, já tenhamos condições sanitárias para que o evento aconteça”.

Como será

No dia do encontro, a Liesa divulgará os pares de escolas, com definição por sorteio do dia em que cada escola se apresentará. Em seguida será sorteada a ordem dos desfiles: primeiro as de domingo, depois as de segunda.

Veja também:
Estácio anuncia reedição de enredo sobre o Flamengo

Após viralizar na internet, Tia Surica não se arrepende de xingamento a Crivella: ‘foi espontâneo’
Candidatos das escolas de samba, Paes e Covas vencem no Rio e em São Paulo; relembre briga Crivella x Carnaval

Após o sorteio, as escolas terão 10 minutos para realizar trocas. Só serão permitidas mudanças de posição para o mesmo dia, sem alteração de data.

Duas escolas já estão com suas posições definidas: Imperatriz Leopoldinense, atual campeã da Série A (acesso), abre o domingo na volta ao Grupo Especial; o Paraíso do Tuiuti, 11º colocado em 2020, será o primeiro de segunda-feira.

Mais:
Lei Rouanet: Governo federal autoriza Mangueira a captar R$ 2,7 milhões

Governo autoriza Gaviões da Fiel a captar R$ 3,5 milhões via Lei Rouanet

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.