4 escolas pedem punição à Viradouro; resultado sai nesta quinta

Comissão de frente da Viradouro em 2024
Comissão de frente da Viradouro em 2024 – Sad Coxa/Rio Carnaval

Quatro escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro ingressaram com recursos contra a Viradouro, informou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, nesta quarta-feira (14), antes do início da apuração do Carnaval.

Os recursos foram aceitos e serão analisados pela Liesa, e o resultado será divulgado após reunião na sede da liga, nesta quinta-feira.

A reclamação é por causa do número de componentes na comissão de frente. As escolas que ingressaram com os recursos apontam que a Viradouro teria excedido o número máximo de desfilantes aparentes durante a apresentação, que é de 15.

O artigo 26 do regulamento da Liesa de 2024 cita como uma obrigatoriedade “desfilar com o limite mínimo de 10 (dez) e até o máximo de 15 (quinze) componentes na Comissão de Frente”.

O regulamento prevê a penalização de 0,5 em caso de descumprimento da regra.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.