O sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, criticou duramente a diretoria do Império Serrano e o carnavalesco Paulo Menezes após o rebaixamento da escola para a Série A, divisão de acesso do Carnaval carioca.
Em um vídeo que circula na web, o música faz um desabafo e ironiza, dando parabéns aos que apontou como culpados pelo resultado. O alvo da crítica é a escolha da música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, como samba-enredo da escola no Carnaval 2019.
A escola teve péssimas notas no quesito Samba-enredo, o que contribuiu para a baixa pontuação e o último lugar: 9.9, 9.8, 9.7 e 9.6 (descartado).
“Parabéns ao grande gênio Paulo Menezes, grande entendedor de samba. Taí o seu ‘O que é, o que é?’, e à diretoria que aceitou fazer essa falta de respeito com os compositores”, declarou Arlindinho. Assista abaixo:
Arlindinho exaltou a música, mas disse que a adaptação para samba-enredo é uma “falta de respeito” com a obra de Gonzaguinha.
“Essa obra é maravilhosa, mas o que foi feito foi uma falta de respeito”, declarou o músico, que chegou a chamar de “palhaçada” a iniciativa do Império Serrano.
Leia também:
Samba de Gonzaguinha não ‘explode’ como esperado na Sapucaí
O sambista ainda lembrou que esta é a segunda vez que o Império é rebaixado seguidamente. No ano passado, a escola ficou em último lugar, mesma posição de 2019, mas acabou salva por uma virada de mesa, que também poupou a Grande Rio.
“Parabéns para vocês que rebaixaram o Império. Vocês conseguiram rebaixar o Império duas vezes”, ironizou.
A ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO SERRANO ESTAVA LINDA . E ACHEI INJUSTIÇA TEREM REBAIXADO A ESCOLA… MAS A PRIMEIRA A DESFILAR SEMPRE CAI NÃO IMPORTA O CARANAVAL MARAVILHOSO QUE FIZER … É RARO ACONTECER O CONTRÁRIO