A Liesa divulgou nesta quarta-feira a capa do álbum com os sambas-enredo de 2018 do Grupo Especial do Rio (veja acima).
Como previsto, Portela e Mocidade, campeãs de 2017, dividem o espaço. E como não estava previsto, o Alladim voador da comissão de frente independente, sensação do Carnaval 2017, ficou de fora.
O CD está previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de novembro. A faixa 1 ficou a Mocidade, com a Portela em seguida, conforme ficou acertado após sorteio.
Esta não é a primeira vez que o álbum é lançado com a capa dividida. Veja aqui.
Mais:
Vote! Qual é o melhor samba-enredo de 2018?
Ilha levará time de chefs renomados para a Sapucaí
“Os desfiles ficaram caretas”, diz carnavalesco da Mangueira
Relembre:
Na Quarta-feira de Cinzas, a Portela foi anunciada a campeã do Carnaval do Rio. No entanto, após a divulgação das justificativas, verificou-se um erro no julgamento de um jurado do quesito Enredo da Mocidade. Com isso, as escolas decidiram, em votação, dividir o título entre as duas escolas.
Clique e entenda a crise de forma simples e resumida.
A medida causou polêmica e abriu uma “guerra” entre os torcedores das agremiações nas redes sociais. E até as escolas, que costumam viver em relativa harmonia, se estranharam. A Portela chegou a anunciar que tentaria um recurso na Liesa, alegando uma ilegalidade na decisão, ams desistiu. Somente a crise do corte de verba da Prefeitura fez encerrar o atrito.
Posso estar enganado, mas acho que o pessoal da Portela, até hoje não engoliu essa divisão do título de 2017 com a Mocidade.