O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, oficializou sua candidatura à presidência do Vasco nesta segunda-feira.
O dirigente publicou um vídeo em seu perfil no Facebook para se lançar à disputa eleitoral da Colina, que já tem pelo menos quatro candidatos: Alexandre Campello, Otto de Carvalho, Julio Brant e, agora, Horta. Ainda não se sabe se o atual mandatário, Eurico Miranda, vai tentar a reeleição. As eleições estão previstas para novembro, em data a ser definida. Não há no estatuto do clube impedimento para que o dirigente ocupe os dois cargos simultaneamente.
No vídeo, Horta aparece conversando com crianças e respondendo perguntas de torcedores. Ele promete um Vasco inovador, inspirado na Unidos da Tijuca.
“Eu tenho um pensamento jovem. Pode ver que a escola mais jovem, que está sempre inventando, é a Unidos da Tijuca. Inovação é a marca nossa”, diz Horta.
“Meu sonho é ver essa juventude crescer e ser feliz com o Vasco da Gama, ser (um clube) competitivo e moderno. (…) Vamos colocar o Vasco onde ele não não deveria ter saído”, declara Horta, vice-presidente geral licenciado do clube.
No último dia 18, Horta rompeu com Eurico fazendo críticas duras ao ex-aliado. Por causa da ligação com Eurico, Horta é acusado de representar uma continuidade da atual administração. O dirigente da Unidos da Tijuca nega e chama cartola de “centralizador” e “ditador”.
“Sou diferente em tudo (do Eurico). Maneira de pensar completamente diferente. Eurico não se adaptou ao mundo de hoje. Ele vive dizendo que a hora que aparecer uma pessoa que tenha condições de administrar o Vasco, ele entrega. Acho que ele tinha me entregar, porque me sinto em condições de administrar o Vasco melhor que ele”, afirma Horta no vídeo, em que pede eleições limpas.
Para quem entrar, desejo boa sorte, seja ele qual for, quero um Vasco vencedor, que não se curve a ninguém.