A Mangueira informou no fim da tarde desta quinta-feira que todas as atividades da escola seguem normalmente, mesmo com a prisão do presidente da agremiação, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, deputado estadual no Rio pelo PSC.
Chiquinho foi preso temporariamemte na manhã desta terça na operação Furna da Onça, da Polícia Federal. A ação atingiu vários parlamentares do Estado. O grupo, segundo o Ministério Público Federal (MPF), recebia propina em troca de votos a favor de propostas que beneficiassem membros da quadrilha do então governador Sérgio Cabral, entre 2011 e 2014.
Veja a nota abaixo:
Estação Primeira de Mangueira informa que, apesar dos acontecimentos políticos recentes que motivaram a ausência temporária de seu presidente Chiquinho da Mangueira, todas as atividades da agremiação seguirão normalmente, assim como o seu planejamento para o carnaval 2019. A instituição, que completou 90 anos em abril, sempre estará acima das pessoas e possui um estatuto vigente que vem sendo cumprido em sua totalidade.
1 comentário