Por gravidez, Salgueiro licencia porta-bandeira Marcella Alves; bailarina fala em ‘dispensa’

Marcella Alves e Sidclei no Carnaval 2019, pelo Salgueiro – Gabriel Monteiro/Riotur

O Salgueiro anunciou na tarde desta segunda-feira que a porta-bandeira Marcella Alves está de licença e não desfilará no Carnaval de 2019. O motivo alegado pela agremiação é a gravidez de quatro meses da bailarina.

“Por conta dos riscos da gestação, Marcella só teria condições de voltar aos ensaios normais a partir de 25 de janeiro, motivo pelo qual se deu a decisão da diretoria”, afirmou a escola por meio da assessoria de comunicação.

O Salgueiro promete anunciar o nome da substituta em breve. Em contato com o blog, a assessoria afirmou que o mestre-sala Sidclei continua no posto, mas não esclareceu se a porta-bandeira seguiria recebendo remuneração durante a licença.

Em declaração ao site Sambarazzo, Marcella disse ter sido dispensada. No entanto, a escola afirma que não houve demissão e que o afastamento se dará apenas no próximo Carnaval.

“Estamos resguardando a saúde dela e do bebê”, disse a presidente do Salgueiro, Regina Celi, em declaração divulgada pela assessoria.

Mais cedo nesta segunda, porém, Marcella publicou um vídeo do que chamou do primeiro ensaio para 2019. “E hoje demos início aos trabalhos para o Carnaval 2019! Muito bem acompanhados!”, escreveu a porta-bandeira, horas antes do anúncio da licença.

Leia a nota do Salgueiro na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (23), a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro decidiu por conceder licença à Marcella Alves, como 1ª porta-bandeira, para que ela possa cuidar de sua gravidez, que é de risco.

A profissional permanece na agremiação, ficando fora do posto apenas no próximo desfile.

Por conta dos riscos da gestação, Marcella só teria condições de voltar aos ensaios normais a partir de 25 de janeiro, motivo pelo qual se deu a decisão da diretoria.

Em breve será anunciado um nome para o posto de 1ª porta-bandeira da agremiação para o carnaval de 2019.

“Não houve demissão. Estamos resguardando a saúde dela e do bebê”, enfatiza a presidente Regina Celi.

Atenciosamente,

Flavia Cirino
Assessora de Comunicação
GRES Acadêmicos do Salgueiro

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.