Portela renova com Renato e Márcia Lage, e carnavalescos farão desfile do centenário

Márcia e Renato Lage, na chegada à Portela, em 2020 – Portela

A Portela anunciou nesta quinta-feira (28) a renovação de contrato com os carnavalescos Renato e Márcia Lage. Com isso, o casal ficará com a missão de desenvolver o desfile no centenário da escola, no Carnaval de 2023.

Renato e Márcia Lage farão o terceiro desfile da escola – logicamente, o mais importante dos três. Anteriormente, o casal fez os enredos de 2020 e 2022.

“A Portela já está focada no Carnaval 2023 e vem a público anunciar as renovações dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A dupla chegou na Portela para fazer o carnaval de 2020 e assinou o enredo deste ano. Avante, Portela!”, publicou a escola nas redes sociais.

Este ano, a escola foi a segunda a desfilar no sábado de Carnaval fora de época, no dia 23, e terminou com o quinta colocação com o enredo sobre o baobá, árvore sagrada de origem africana.

Jurada critica uso de palavras africanas em samba da Portela; escola disponibilizou glossário em guia

Oficialmente, a Portela não anunciou o enredo do desfile do centenário. Mas no ano passado, durante show da Velha Guarda da escola no Teatro João Caetano, Tia Surica e Monarco se anteciparam a informaram que a apresentação de 2023 será dedicada a Paulo da Portela, fundador da escola e considerado o criador dos desfiles das agremiações como são conhecidos hoje.

No discurso de arrancada do desfile portelense em 2022, o presidente da escola, Luís Carlos Magalhães, convidou as coirmãs a comemorarem os 100 anos da Portela. A escola terá eleições para a nova presidência este ano.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.