‘É o Império?’ Seleção da Nigéria conquista a torcida dos sambistas na Copa; entenda

A seleção da Nigéria embarcou nesta segunda-feira rumo à Rússia – e seja qual for o resultado em campo, dificilmente passará despercebida na Copa do Mundo.

No Brasil, pelo menos, o time já está conquistando torcedores por causa do uniforme de passeio, que parece uma roupa das alas de velha guarda ou de passistas das escolas de samba.

O conjunto tem chapéu Panamá (ou um tipo bem semelhante), camisa e calça branca com detalhes em verde, e sapato social que poderia facilmente compor o figurino de uma ala.

Em tempo: a Nigéria vai mesmo precisar de muita torcida extra na Copa, já que está no Grupo D, com Argentina, Islândia e Croácia.

Nas redes sociais, a turma do samba comentou – e houve até quem já tenha dito que se trata de uma homenagem ao Império Serrano. A própria escola entrou na brincadeira. Além disso, para ficar tudo em Madureira, a seleção da Nigéria tem a águia como símbolo, o mesmo da Portela (como lembrou o leitor e amigo do blog Pedro Migão) – a equipe africana é inclusive conhecida como as Super Águias.

Veja abaixo:

https://twitter.com/pedromigao/status/1006271862043742214

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.