Escolas de samba ligadas a torcedores de Fluminense e Vasco fazem suas estreias na avenida neste sábado, 29, no Carnaval do Rio. O palco não é o “Maracanã” do samba, a Marquês de Sapucaí, mas a Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, Zona Norte da cidade. E o “campeonato” é o Grupo de Avaliação, a última divisão.
Todas as duas levarão enredos que contam a história e exaltam seus clubes de coração.
Serão 20 escolas no total – mesmo número de clubes do Brasileirão -, disputando as oito vagas no grupo logo acima, o Acesso da Intendente, organizado pela Liesb.
Entre as escolas de torcida, a primeira a desfilar é a Guerreiro Tricolores, 9ª a se apresentar com o enredo “Nós somos a história – Fluminense Futebol Clube”. Já a União Cruzmaltina vai falar sobre a luta do Vasco contra o preconceito no futebol com “Camisas Negras, uma linda história de respeito, igualdade e justiça que vai além do futebol”.
As escolas dos outros dois grandes já desfilaram no Carnaval: a Botafogo Samba Clube se apresentou no Grupo Especial da Intendente Magalhães, mas terminou em 10º e ficou sem uma das duas vagas na Série A (veja a classificação final); já a Imperadores Rubro-Negros, de torcedores do Flamengo, foi a 6ª do Acesso e conquistou um lugar no Especial. Em 2021, portanto, as duas se encontrarão no mesmo grupo.
Ouça os sambas:
Guerreiros Tricolores
União Cruzmaltina
Adicionar comentário