Arlindo Cruz será o enredo da X-9 Paulistana, escola do Grupo Especial de São Paulo, no Carnaval de 2019, quando o sambista completará 60 anos.
A agremiação fez o anúncio em seu perfil no Instagram, com um logo provisório. O título oficial será lançado na feijoada da escola, no dia 7 de abril. Em comunicado, a X-9 exalta a carreira de Arlindo, cita as mais de 500 músicas gravadas e sua importância para o gênero, inclusive como um dos responsáveis pelo uso do banjo no samba, sobretudo no Fundo de Quintal.
“Tudo isso e muito mais se transformará em um espetáculo que promete emocionar os sambistas no sambódromo do Anhembi”, publicou a X-9.
Este ano, mesmo fora do desfile do Império Serrano, a escola do coração de Arlindo fez uma homenagem ao músico, com uma ala inteira formada por amigos da família.
A esposa do cantor, Bárbara, era uma das mais emocionadas na Sapucaí durante o desfile. “Arlindo passou uma década sonhando com esse dia”, disse ela, sobre o retorno do Império ao Grupo Especial, em entrevista ao Portal da Band.
O músico, um dos maiores nomes do samba na atualidade, está há quase um ano internado, em recuperação de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, sofrido em março do ano passado.
O carnavalesco da X-9, Amarildo de Mello, publicou em seu perfil no Facebook um depoimento, comemorando a escolha.
“É o enredo da década. Força, fé. Nosso enredo será uma procissão de fé e positividade em prol de sua melhora”, declarou o Mello, animado com a chance de realizar a homenagem ao sambista no Anhembi.
Em 2018, a X-9 terminou na 11º colocação, com o enredo “A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança!”, sobre ditos populares.
Assista:
Adicionar comentário