Arlindo Cruz será o enredo da X-9 Paulistana em 2019

Arlindo Cruz será o enredo da X-9 Paulistana, escola do Grupo Especial de São Paulo, no Carnaval de 2019, quando o sambista completará 60 anos.

A agremiação fez o anúncio em seu perfil no Instagram, com um logo provisório. O título oficial será lançado na feijoada da escola, no dia 7 de abril. Em comunicado, a X-9 exalta a carreira de Arlindo, cita as mais de 500 músicas gravadas e sua importância para o gênero, inclusive como um dos responsáveis pelo uso do banjo no samba, sobretudo no Fundo de Quintal.

“Tudo isso e muito mais se transformará em um espetáculo que promete emocionar os sambistas no sambódromo do Anhembi”, publicou a X-9.

CONFIRMADO: ARLINDO CRUZ SERÁ NOSSO HOMENAGEADO NO CARNAVAL 2019! Sob a assinatura do carnavalesco Amarildo DE Mello, a nossa X-9 Paulistana prepara uma grande homenagem para um dos mais respeitados representantes do samba. “Faremos uma homenagem justa, tanto para o Arlindo Cruz, quanto para sua família e toda comunidade do samba”. – Afirma Amarildo que empolgado com o enredo, postou em sua página: “Revelado meu presente de aniversário antecipado”. Considerado como um dos maiores artistas vivos do Brasil e ícone no segmento, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Em sua carreira, que contabiliza mais de três décadas de sucesso, integrou o grupo Fundo de Quintal, fez parceria com Sombrinha e viajou por todo o país em turnês de sua carreira solo. Carismático, fez incontáveis rodas de samba, composições e participações em escolas de samba e projetos culturais. Tudo isso e muito mais se transformará em um espetáculo que promete emocionar os sambistas no sambódromo do Anhembi. O título oficial e a logo do enredo serão lançados no dia 07/04 na feijoada. X-9 Paulistana rumo ao Carnaval 2019! www.x9paulistana.com.br Leandro Nascimento

Uma publicação compartilhada por G.R.C.E.S. X-9 PAULISTANA (@x9paulistana) em

Este ano, mesmo fora do desfile do Império Serrano, a escola do coração de Arlindo fez uma homenagem ao músico, com uma ala inteira formada por amigos da família.

A esposa do cantor, Bárbara, era uma das mais emocionadas na Sapucaí durante o desfile. “Arlindo passou uma década sonhando com esse dia”, disse ela, sobre o retorno do Império ao Grupo Especial, em entrevista ao Portal da Band.

O músico, um dos maiores nomes do samba na atualidade, está há quase um ano internado, em recuperação de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, sofrido em março do ano passado.

Arlindo Cruz, por MAM

O carnavalesco da X-9, Amarildo de Mello, publicou em seu perfil no Facebook um depoimento, comemorando a escolha.

“É o enredo da década. Força, fé. Nosso enredo será uma procissão de fé e positividade em prol de sua melhora”, declarou o Mello, animado com a chance de realizar a homenagem ao sambista no Anhembi.

Em 2018, a X-9 terminou na 11º colocação, com o enredo “A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança!”, sobre ditos populares.

Assista:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.