Os artistas do Festival de Parintins reforçam a equipe dos barracões de várias escolas pelo Brasil, e em 2020 eles serão homenageados como protagonistas do enredo da Estrela do 3º Milênio, no Acesso 1 de São Paulo.
O tema do desfile foi anunciado na última terça-feira, em em coletiva com a presença da diretoria, do elenco e componentes da agremiação do Grajaú.
O desenvolvimento do enredo, batizado “No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval”, ficará a cargo do carnavalesco Murilo Lobo, que esteve em Parintins. Lobo esteve no Festival de Parintins no ano passado.
“Nos tempos difíceis que estamos vivendo não há como deixar de perceber a revolução que a educação artística, que foi abandonada nos moldes atuais do ensino, pode fazer nas pessoas, abrindo um novo universo, não importa onde você esteja, na cidade ou no coração da floresta”, explica o carnavalesco, que vai para o seu terceiro trabalho na escola.
O tema é batido, mas a escola promete uma abordagem original sobre a cultural de Parintins e seus artistas. O enredo vai, inclusive, destacar o missionário responsável pela instalação da primeira escola de arte e escultura na ilha, conforme anúncio feito pela agremiação.
A logomarca oficial será definida por concurso (já em andamento) – o coletivo “Parintins em Cores” foi convidado por Lobo para participar. A obra vencedora será conhecida na festa de aniversário da escola, no dia 5 de maio.
Adicionar comentário