Liga SP divulga justificativas e diz que todos presidentes aprovaram manual de julgador

Alegoria da Mancha Verde no desfile de 2019 – Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo

A Liga SP divulgou nesta sexta-feira as justificativas dos jurados do Carnaval 2019, dos grupos Especial, Acesso I e Acesso II.

O material pode ser lido aqui.

A entidade também divulgou um comunicado em defesa dos julgadores e afirmando que todos os presidentes das escolas aprovaram o manual do julgador.

“Todos os presidentes assinaram e concordaram com o manual do julgador e puderam assistir e participar de todos os treinamentos com os julgadores, o que tornou o processo claro e isento”, afirma a Liga SP,

A nota é divulgada após críticas feitas ao critério de julgamento e pela quantidade de notas 10, considerada exagerada por alguns. A principal origem das reclamações partiu do Vai-Vai, último colocado e rebaixado para o Acesso, resultado considerado surpreendente.

A Mancha Verde foi a campeã. E a outra rebaixada foi a Acadêmicos do Tucuruvi.

Veja abaixo a nota da Liga SP:

NOTA OFICIAL

Jurados do Carnaval de São Paulo cumpriram rigorosamente o critério estabelecido pelos presidentes das agremiações

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, informa que sempre pensando na melhoria do julgamento do Carnaval de São Paulo, estamos sempre revisando, simplificando e qualificando o Manual do Julgador.

Para o Carnaval 2019, ele foi formulado e revisado em um esforço conjunto dos presidentes das 34 agremiações e apoiadores da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, para que o mesmo fosse assertivo e eficiente ao que se destina.

Todos os presidentes assinaram e concordaram com o manual do julgador e puderam assistir e participar de todos os treinamentos com os julgadores, o que tornou o processo claro e isento.

Reiteramos o nosso compromisso de proporcionar ao Carnaval de São Paulo um julgamento correto, decidido na pista e nunca nos bastidores. Seguimos em frente, rumo ao maior carnaval do Brasil.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Desfiles quando sera divulgado as Justificativas
    Escolas de Samba de São Paulo
    Mocidade Alegre???
    Justificativas ???
    Acompanhe as publicações mais recentes da Liga SP relacionadas aos desfiles das escolas de samba de São Paulo.
    Em breve ????