Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro de 2021 podem acontecer nos dias 10 e 11 de julho, sábado e domingo, respectivamente. Essas são as datas definidas pelas agremiações caso seja possível realizar as apresentações. O acordo foi anunciado pelo presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Castanheira, após reunião na sede da entidade, na noite desta segunda-feira, 16.
“Estamos trabalhando para ver as condições básicas para conseguir realizar em julho”, declarou Castanheira, em live transmitida pelo site SRZD.
A princípio, o formato dos desfiles seria o tradicional: competitivo, com uma escola campeã, uma rebaixada e com enredos originais, de acordo com a preferência das agremiações.
Castanheira ainda não trata as datas como oficiais. O dirigente mantém a cautela e diz que a definição ainda depende de outros fatores, como o acerto com a TV Globo e o início da vacinação, previsto pela Fiocruz para meados de março.
Feriadão
O Carnaval do inverno seria entre os dias 8 e 11 de julho, como propõe o projeto de lei de autoria do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que prevê um feriadão nesse período por causa da pandemia de Covid-19 – em fevereiro, data original, seria inviável. As datas poderiam ser as mesmas para São Paulo e Salvador.
Veja também:
Segundo turno no Rio resume quatro anos de briga por verba para o Carnaval
Estácio anuncia reedição de enredo sobre o Flamengo
Clarissa Garotinho relata confissão de Crivella sobre fim do Carnaval
Assim, os desfiles da Série A (grupo de acesso) poderiam acontecer nos dias 8 e 9, seguindo a lógica dos anos anteriores.
Castanheira afirmou que as escolas vão se manter em “reunião permanente” para definir os próximos passos.
Um dos defensores dos desfiles em julho, Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor, comemorou. “Ao que tudo indica as escolas optaram por fazer o carnaval no início de julho do ano que vem. Formato original de carnaval”, escreveu David no Twitter.
Adicionar comentário