A Botafogo Samba Clube, escola do Grupo Especial da Intendente Magalhães (equivalente à terceira divisão do Carnaval carioca) divulgou nesta quinta-feira, 24, os sambas da disputa para 2020, quando o enredo será a alvinegra Beth Carvalho.
São oito obras concorrentes, com parcerias formadas por nomes famosos do universo do samba, incluindo alguns recém-chegados, como o humorista Marcelo Adnet, vitorioso no início do mês na São Clemente, e o tricampeão da Copa de 1970, Jairzinho. O Furacão entra na disputa da escola pelo segundo ano consecutivo.
Também estão na disputa compositores conhecidos, como Samir Trindade, Diego Nicolau, o diretor da Beija-Flor Dudu Azevedo e Valtinho Botafogo, campeão recentemente na Portela.
As eliminatórias começam nesta sexta-feira, 25, às 20h, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A escola será a 9ª a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro.
Beth Carvalho já foi enredo de escola de samba cinco vezes. A sexta será na Botafogo Samba Clube, que anunciou a homenagem logo depois da morte da sambista, no dia 30 de abril deste ano. O enredo ganhou o título “Injusto seria falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”.
Leia também:
Gurufim – ou como o sambista engana a morte fazendo festa em funeral
Mangueira muda samba de 2020 e divulga nova versão; ouça
Ouça os sambas inscritos:
O que me impressiona, é o número de pessoas que assinam o samba e aí fica uma pergunta: Será que é tão alto assim, o custo para inscrever um samba enredo?
Os áudios do samba do Samir e do Gilmar estão invertidos.
Despreza o meu comentário anterior sobre os áudio trocados. Eles estão corretos.
gente esse Samba 1 está lindíssimo
Minha tia conceteza ficaria feliz com esse Samba é cara dela