Horta desiste de candidatura à presidência do Vasco e apoia Brant contra Eurico

Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca – Foto: Facebook Fernando Horta

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, abriu mão da candidatura à presidência do Vasco. O pleito aconteceu nesta terça-feira, em São Januário. O anúncio foi feito pouco depois das 16h – a votação começou às 9h.

“Horta agora é Júlio Brant. E vascaíno que é vascaíno com direito a voto tem a missão de ir a São Januário votar para enterrar a Era Eurico”, publicou Horta em seu perfil no Twitter.

ATUALIZAÇÃO: Eurico Miranda se declarou campeão, mas a decisão só sairá na Justiça. Veja aqui.

Mais cedo, eleitores de Horta já haviam mudado de lado, decididos a votar em Julio Brant, considerado o candidato com potencial de vencer Eurico Miranda, atual mandatário. Nas redes sociais e em frente a São Januário, alguns não só faziam campanha por Brant como pediam para Horta deixar o pleito.

Brant e Horta chegaram a ensaiar uma união durante a campanha, mas as negociações não avançaram. O cenário mudou após a divulgação do resultado parcial da pesquisa de boca de urna.

Mais:
Uber faz proposta de R$ 10 milhões para patrocinar o Carnaval
Doria vai repassar verba maior para escolas de São Paulo que Crivella no Rio
Vote! Qual é o melhor samba-enredo de 2018?
“Os desfiles ficaram caretas”, diz carnavalesco da Mangueira

O presidente da Unidos da Tijuca nunca figurou entre os primeiros nas pesquisas de intenção de voto. Na boca de urna desta terça, por volta das 16h, Horta tinha pouco mais de 200 votos declarados. Eurico e Brant se revezavam na liderança.

Horta é ex-aliado de Eurico, com quem rompeu oficialmente este ano. A candidatura, porém, não decolou.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.