Home » Laíla e Fran Sérgio reforçam a União da Ilha

Laíla e Fran Sérgio reforçam a União da Ilha

Laíla na Unidos da Tijuca, em 2019 – Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, e o novo diretor de Carnaval da União da Ilha do Governador. O veterano, que acabou de sair da Unidos da Tijuca, acertou com a escola insulana para 2020. A informação foi antecipada pelo colunista do UOL Anderson Baltar e confirmada pela reportagem da BandNews FM Rio.

Junto dele chega o carnavalesco Fran Sérgio, que também estava na Tijuca e vem acompanhando Laíla desde a Beija-Flor e também em São Paulo, na Águia de Ouro.

A dupla chegou a ter outras propostas – da Viradouro, inclusive, que ficou sem Paulo Barros na última segunda, 6 -, mas Laíla preferiu a Ilha. A agremiação de Niterói pode ser o destino de Severo Luzardo: o carnavalesco não tem permanência garantida na União e aparece entre os possíveis substitutos de Barros. Outro cotado é Mauro Quintaes.

Na Ilha, Laíla terá como principal desafio dar uma “sacudida” geral na escola, acostumada a ocupar posições do meio da tabela para baixo. Uma harmonia mais vibrante e a escolha criteriosa de sambas são algumas das marcas do trabalho de Laíla, que a torcida espera que ele mantenha na nova casa.

“Casa”, aliás, em um sentido quase literal: Laíla é morador do bairro da Ilha do Governador, o que alimentava o sonho dos insulanos pelo reforço. Agora é realidade.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • E tá com cara de a Annik Salmon também integrar essa Comissão de Carnaval na Ilha, pois me lembro de uma vez o Laíla ter elogiado muito ela e o Severo Luzardo, deve ir mesmo para a Viradouro.