Home » Viradouro cogita Mauro Quintaes para o lugar de Paulo Barros

Viradouro cogita Mauro Quintaes para o lugar de Paulo Barros

Mauro Quintaes – Reprodução/Facebook

Depois da saída de Paulo Barros, o carnavalesco Mauro Quintaes é um dos nomes cotados para assumir o posto na Viradouro. O Setor 1 apurou que o carnavalesco é cogitado pela diretoria da escola.

Em contato com o blog, Quintaes afirmou que não recebeu convite ainda, mas se disse lisonjeado com a menção. O artista, porém, lembrou que atualmente é carnavalesco da Dragões da Real e não sinalizou com a possibilidade de se desligar da agremiação de São Paulo.

Leia também:
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial

Salgueiro confirma enredo sobre Benjamin de Oliveira, 1º palhaço negro do Brasil: ‘resposta para quem quer acabar com educação, arte e cultura’
Mudanças na Lei Rouanet poupam escolas de samba, citadas no texto de novas regras
Professores levam samba da Mangueira para sala de aula e relatam experiência

Em comunicado, a Viradouro afirmou que a saída de Barros se deu após a diretoria informar ao artista que o acerto com a Gaviões da Fiel não fora bem recebido na escola, e que, diante dessa insatisfação, o carnavalesco decidiu se desligar. No caso de Quintaes, a princípio, a Viradouro também teria que dividir o profissional com uma agremiação paulista.

Quintaes é conhecido na escola de Niterói. O profissional já assinou três desfiles nas escola, entre 2003 e 2005, com duas voltas ao Sábado das Campeãs, mas também atuou em outros carnavais com Max Lopes.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.