Liberação de verbas para escolas da Série A caminha, mas dinheiro ainda deve demorar

O processo de liberação da subvenção municipal para as escolas da Série A começou a ser destravado no último sábado, quando a Riotur anunciou, em seu perfil no Facebook, que o prefeito Marcelo Crivella havia assinado o contrato autorizando a verba para as agremiações da Lierj.

Este é o primeiro passo dentro da burocracia pública até que o dinheiro caia de fato nas contas das escolas. Ainda é preciso que a Secretaria de Fazenda realize o empenho e, depois disso, seja publicado no Diário Oficial.

O mais provável é que os recursos só cheguem às agremiações em janeiro.

Em contato com o Setor 1, a Riotur evitou falar em prazos, mas afirma que não há atraso e que o mesmo contrato foi assinado no mesmo período do ano em 2016.

As escolas da Série A também sofreram corte de 50% de verba municipal, e vão receber, juntas, cerca de R$ 6 milhões (aproximadamente R$ 460 mil cada uma). O prefeito também já sinalizou que pode abrir mão da cota de 8% da administração da receita de ingressos.

Em tempo: fotos de Crivella em um supermercado em Orlando, nos EUA, viralizaram na web, o que acabou aumentando a preocupação sobre o andamento da liberação. Mas o prefeito assinou o contrato antes de viajar de folga.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.